25.9 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 10, 2026

Grande nome da história da Wimpro, Zé Roberto morreu na tarde desta quarta-feira

spot_img
spot_img

O esporte Guarulhense está de luto. Morreu nesta quarta-feira,23, Zé Roberto, um dos maiores treinadores de futsal da cidade. O falecimento ocorreu devido a complicações de uma cirurgia feita no final de agosto para melhorar o funcionamento do sistema renal. “Zé”, como era conhecido, deixa esposa, 3 filhos e 5 netos.

Corintiano apaixonado, José Roberto Olimpio iniciou sua carreira no futsal no começo da década de 90, ao lado de seu professor, Milton Ziller Jr. Juntos, levaram Guarulhos a conquistas importantes no futsal como estadual e títulos em Jogos Regionais e Abertos.

Depois desse período, Ze Roberto passou por outras equipes como Vila Galvão, Caldense (MG), inclusive comandando os mineiros em uma Liga Nacional, principal competição da modalidade no país. Nomes como Caio, Betinho, que ja atuaram em grandes clubes do Brasil passaram pelas mãos do técnico.

Em 2009, Ze Roberto foi convidado pela TV Destaque, canal local de Guarulhos, para ser um dos comentaristas dos programas e transmissões esportivas. “Ele foi um amigo que Deus me deu através da TV. Além do grande conhecimento sobre futebol e futsal, o Ze era uma pessoa de caráter íntegro”, disse Diego Alves, apresentador da época.

Além de comentar, Zé também apresentou o programa Futsal em Destaque, atração da grade com grande audiência e relevância.

Último titulo do treinador da cidade foi dos Jogos Regionais, em 2018, em Caraguatatuba.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas