Durante sua live em uma de suas redes sociais, o Prefeito Guti afirmou que as perspectivas para os próximos dias, em relação a Covid-19 no município, não são boas. Isto porque, de acordo com ele, além da lotação máxima das UTIs, uma parte da população está desrespeitando as obrigações instituídas pelo Plano SP de combate a pandemia.
“A população precisa fazer o dever de casa. Tem muita gente achando que pode ir curtir seu lazer, indo pro parque, porém não vencemos nada ainda. As pessoas cobram o poder público, e tem que cobrar mesmo, mas não dá para criticar de tarde, e a noite ir para festas clandestinas, propagar o vírus na sua casa, matando seu pai, avós ou amigos” disse Guti.
De acordo com o chefe do Executivo, a Gurda Civil Municipal recebeu mais de 70 ocorrências de reclamação de perturbação de ordem, só neste fim de semana. Destas, 55 foram em bares, 10 em adegas e as demais em festas clandestinas.
“Estamos numa perspectiva de dias difíceis pela frente. Estou sendo realista, e não alarmista. Precisamos da sua ajuda. Estamos numa guerra, e no pior momento. Vamos praticar o distanciamento”, completou.
Ainda sobre o assunto pandemia, o chefe do Executivo criticou veementemente os propagadores de Fake News. Segundo Guti, uma das mentiras espalhadas nos últimos dias foi em relação a falta de oxigênio na cidade.
“Onde vocês, que fazem fake News, estão com a cabeça? Não fale mentiras a população.
Guarulhos ainda não tem falta de oxigênio. Inclusive, deliberamos uma compra via Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para garantir ainda mais oxigênios”, afirmou o prefeito.
Guti ainda reiterou que, apesar do momento caótico, Guarulhos tem mais leitos de UTI do que há um ano atrás, época que a gestão construiu o hospital de campanha, no Cecap. “Em 2020, tínhamos 73 leitos de UTI e fizemos o hospital de campanha. Hoje temos 177 leito, ou seja, muito mais que aquele momento, e mesmo assim, não está sendo suficiente.
Estamos trabalhando duro para ter mais profissionais, equipamentos, leitos de uti e um novo hospital de combate no mesmo lugar ou em outro”, finalizou
Neste momento a cidade de Guarulhos está com 100% dos leitos de UTI sendo utilizados.








