Nesta terça-feira, 23, o prefeito Guti anunciou que não irá antecipar os feriados, como fez a capital paulista e as cidades do ABC. De acordo com o chefe do Executivo, não teria sentido aderir o “feriadão”, já que Guarulhos também vetou os feriados de carnaval.
“Fizemos uma reunião com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e seis cidades votaram para não antecipar o feriado. Independente disso, já decretamos que não iremos antecipar, salvo, se tivermos novos números”, afirmou Guti.
O prefeito salientou ainda que se o feriado fosse decretado, Guarulhos teria que pagar hora-extra para funcionários, por exemplo, que estão na linha de frente no processo de vacinação, aumentando o custo para o município.
Guti também disse que o feriadão geraria aglomeração através do lazer, churrascos, e até viagens para outros municípios. Para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, a Prefeitura irá adotar medidas mais restritivas no combate a Covid-19.
”Apenas uma pessoa por família poderá entrar no mercado para não aglomerar nesses locais. Além disso, nossa GCM irá realizar blitz após o horário determinado pelo plano São Paulo”, disse Guti.
Ele concluiu dizendo que bares e baladas que ainda desafiarem o vírus, desrespeitando as limitações impostas, serão indiciadas criminalmente.








