Desde que firmou contrato com a prefeitura de Guarulhos para assumir o abastecimento de água na cidade, em janeiro de 2019, a Sabesp vem trabalhando continuamente para aprimorar os serviços prestados à população. A fim de beneficiar 250 mil pessoas, quase um quinto dos moradores de Guarulhos, a Companhia irá construir dois novos reservatórios, ampliando a vazão e o acesso à água potável de qualidade.
O objetivo da obra é reforçar o abastecimento do setor Pimentas, incluindo os bairros: Parque Jurema, Parque das Nações, Jardim dos Pimentas, Vila Paraíso, Cidade Parque Alvorada, Conjunto Marcos Freire, Sítio São Francisco, Jardim Santo Afonso, Jardim Centenário, Jardim Ansalca, Jardim Guilhermino, Jardim Nova Cidade, Parque Maria Helena, Jardim Silvestre, Jardim Rodolfo.
Serão investidos R$ 28 milhões na obra, que deve começar ainda este mês e durar 24 meses, incluindo a ampliação do centro de reserva, que irá passar de 5 milhões de litros atuais para 15 milhões graças à construção dos dois novos reservatórios de 5 milhões de litros cada um. A obra será realizada na Estrada Pimentas – São Miguel com a Rua Santa Ana. No mesmo local também será implantada uma estação elevatória com capacidade de bombeamento de até 500 litros/segundo e uma adutora até o reservatório Angélica, com extensão de 2,2 km.
“Estamos constantemente trabalhando para aprimorar o abastecimento dos moradores de São Paulo e região metropolitana. Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado, com mais de 1 milhão de habitantes. Estas obras serão importantes para melhorar o abastecimento de água, com eficiência e qualidade”, afirmou Valdemir Viana Freitas, gerente regional da Sabesp.








