O CIESP Guarulhos recebeu, nesta quinta-feira, 21/10, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) para um encontro com empresários, industriais e entidades representativas do setor produtivo da cidade. O ex-ministro foi recepcionado pelo diretor titular do CIESP, Maurício Colin, e pelo 1º vice-diretor, Sérgio Matos.
Ciro explanou sobre trechos de seu livro “O Dever da Esperança” e trouxe parte de seus planos de governo, além de criticar quem, em suas palavras, deixou o Brasil da forma em que está. “Eu penso sim em uma industrialização do Brasil. Com foco no que há de inovador e tecnológico. Precisamos produzir. Hoje nosso povo quer consumir como em um país de primeiro mundo, mas nós não oferecemos isso em termos de desenvolvimento”, afirmou.
Perguntado por Colin sobre questões tributárias, Ciro afirmou que pretende desonerar a indústria. “O Brasil, hoje, não cobra tributos sobre lucros e dividendos empresariais das pessoas físicas. Mas todo o investimento na indústria tem que ser isento. Foi o que eu fiz no Ceará. O que não pode é o Itaú, por exemplo, dividir todo o seu lucro para quatro famílias, pessoas físicas, e elas não serem tributadas. Sabe em qual lugar do mundo existe isso? Em canto nenhum!”.
Colin agradeceu a visita e pediu para que, caso seja eleito, Ciro mantenha agenda permanente com as lideranças empresariais de Guarulhos. “É importante sabermos o que pessoas que pretendem comandar o país pensam, principalmente no que diz respeito a quem gera emprego e renda. O CIESP Guarulhos receberá todos os candidatos a presidente que se dispuserem a expor suas ideias e a nos ouvir”, ponderou.
Estiveram presentes – e também puderam fazer perguntas a Ciro Gomes – representantes da ASEC, do Sescon, da AECG, da ACE-Guarulhos, do Sincomércio, da ASSEAG, da OAB Guarulhos e do Sincor.








