Domingo, dia 24, marca um ano de mandato da diretoria Metalúrgicos em Ação, presidida por Josinaldo José de Barros (Cabeça). A Chapa 1 foi eleita em setembro de 2020, com um programa de trabalho baseado em três pilares: Emprego, Renda e Direitos. Outro compromisso assumido foi ampliar a rede de serviços e benefícios.
Realizações – Um dos destaques desse período é a reforma do Clube de Campo, com a troca do gramado sintético do campo de futebol, uma obra complexa e cara. O gramado novo foi inaugurado dia 1º de maio, numa festividade que reuniu grande número de trabalhadores da base.
PLR – Segue a busca do pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados pra 100% da categoria. Apesar da crise econômica agravada pelo atual governo, o Sindicato tem conseguido ampliar os acordos nas fábricas.
Sindicalização – Sindicalizar em tempos de crise não é fácil. Mas a entidade avança, com sindicalizações praticamente diárias nas fábricas. Ao ficar sócio, o trabalhador amplia suas garantias e agrega benefícios a seus dependentes.
Social – A entidade pratica um sindicalismo comprometido com a inclusão social. Por isso, nesses 12 primeiros meses de mandato, foram realizadas diversas campanhas: Arrecadação de alimentos pra carentes; Natal Sem Fome; do Agasalho, entre outras.
Cabeça – O presidente Cabeça avalia: “O saldo deste primeiro ano é positivo. A diretoria procura cumprir o que assumiu com a base durante a campanha eleitoral”. O dirigente metalúrgico alerta sobre o ano eleitoral: “O Sindicato não se alinha a partidos, mas tem compromisso com a democracia, a justiça social e os direitos trabalhistas. Portanto, pedimos ao trabalhador escolher bem os candidatos”.








