30.6 C
Guarulhos
segunda-feira, abril 29, 2024

Atende Já Dengue inicia a abertura nesta quarta-feira de estruturas avançadas e agiliza serviços à população

spot_img
spot_img

Estruturas avançadas que incluem médicos, equipes de enfermagem, insumos, medicamentos e toda a estrutura necessária para oferecer um tratamento eficaz à população que busca por atendimento com sintomas de dengue vão começar a funcionar em Guarulhos já a partir desta quarta-feira (17). Reduzir o tempo de espera é um dos objetivos da ação, que faz parte do Atende Já Dengue, uma força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para melhorar o atendimento aos pacientes da cidade.

Duas unidades serão abertas nesta quarta a partir das 12h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulista e o Pronto Atendimento (PA) Paraventi. As outras duas, que estão sendo montadas nas UPAs São João e Cumbica, serão abertas até o final desta semana. Todas funcionarão de segunda a domingo das 7h às 19h.

Atende Já Dengue conta também com a abertura de 8 Unidades Básicas de Atendimento (UBS) nos finais de semana para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas com dengue. São as UBS Parque Cecap, Jardim Paulista, Jardim Acácio, Jovaia, Nova Bonsucesso, Inocoop, Parque Alvorada e Dona Luiza, que funcionam também aos sábados e domingos de abril das 7h às 17h.

As unidades estão preparadas para receber pacientes com sintomas como febre alta, dores no corpo, nas articulações e atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. Caso os sintomas se agravem, com dores abdominais intensas, vômitos persistentes, sangramentos no nariz, na boca ou nas fezes, tonturas e cansaço extremo os pacientes devem procurar as UPAs e os PAs.

Atualmente Guarulhos tem 31.210 casos confirmados de dengue e 29 óbitos registrados em decorrência da doença até esta terça-feira (16).

Serviço

A UPA Paulista fica na rua Teixeira Mendes, 166, Jardim Paulista. Já o PA Paraventi está localizado na rua Joracy de Camargo, 202, Jardim Paraventi.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas