Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 05/06, os vereadores da Câmara de Guarulhos votaram em segundo turno quatro projetos de lei de autoria parlamentar. Todos foram aprovados e seguem para sanção do prefeito Guti (PSD). Foi o caso do PL 2354/2023, que Institui o Dia da Cãominhada Flor de Lótus, a ser comemorado anualmente no último domingo de junho, de autoria do presidente Ticiano (PSD).
Mesmo destino tiveram o PL 1862/2021, que obriga empresas de transporte coletivo a fixar internamente publicidade da permissão de entrada de animais, do vereador Geleia Protetor (PSD); o PL 2742/2023, de Welliton Bezerra (PRTB), que denomina de Praça Araclides Ferreira da Paz uma área sem nomenclatura, no Jardim Arapongas; e o PL 3014/2023, que institui o Dia Municipal do Obreiro Universal, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de agosto, de Carlinda Tinôco (Republicanos).
Foi rejeitado pelos parlamentares, em votação única, o veto do prefeito ao PL 2734/2018, de Thiago Surfista (Novo), que determina a instalação de temporizadores regressivos em todos os radares semafóricos de Guarulhos.
No Grande Expediente, foram deliberados favoravelmente três projetos de lei. As proposituras abordam o reconhecimento dos povos e comunidades de matriz africana e suas práticas e saberes como patrimônio cultural em Guarulhos; a concessão de R$ 2,5 milhões à Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris e a obrigatoriedade da afixação de cartazes ilustrativos sobre o método pré-hospitalar denominado manobra de Helmlich. Os três projetos seguem para análise das Comissões Técnicas Parlamentares da Casa.








