A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu dois homens em ocorrências distintas por receptação em Cumbica e por furto na Vila Galvão. O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (31), após um veículo VW Gol branco, ano 2016, ser detectado no Centro de Operações e Inteligência (COI) pelo sistema Muralha GRU, que é uma parceria com a Polícia Militar e o governo do Estado de São Paulo.
O sistema acusou alerta do veículo com denúncia de apropriação indébita e a Central 153 designou uma equipe da Inspetoria Leste para averiguação pela rua Emília, cruzamento com a estrada Pimentas-São Miguel, em Cumbica. Os agentes lograram êxito em localizar o veículo, cujo condutor o adquiriu sabedor das restrições judiciais, sendo as partes encaminhadas ao 4º Distrito Policial, onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por receptação, artigo 180 do Código Penal. O veículo foi restituído ao proprietário e o autor ficou detido e à disposição da Justiça.
Furto na Vila Galvão
Em outra ocorrência, neste domingo (2), agentes em serviço no Lago dos Patos visualizaram um homem carregando um televisor nas costas. Na averiguação, constataram que o aparelho eletrônico, uma smart TV de 32 polegadas, era produto de furto em uma residência que o acusado havia invadido pela rua Sebastião Carlos Panochia, na Vila Galvão.
As partes foram conduzidas ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por furto qualificado, artigo 155 do Código Penal, cujo agravante do crime cometido foi a destruição e o rompimento de obstáculo para acessar o interior da residência. O autor, que já possuía passagem pelo sistema prisional por tráfico de entorpecentes e havia saído há sete dias, ficou detido e à disposição da Justiça.








