21.5 C
Guarulhos
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Motociclistas participam de ação educativa da Semana Nacional do Trânsito

spot_img
spot_img

Mais de 120 motociclistas participaram da ação educativa Pit Stop Motociclista, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na manhã desta quarta-feira (24), na avenida Timóteo Penteado com a rua Anice, no Jardim Santa Mena. A iniciativa fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2025.

Os agentes de transportes e trânsito realizaram a ação com o objetivo de orientar os motociclistas sobre a importância da condução segura e consciente. Foi o caso do agente de segurança Anderson de Souza, que aprovou a iniciativa, sobretudo por conscientizar os amantes das duas rodas sobre o respeito à vida.

Durante o Pit Stop, os participantes receberam folhetos com orientações sobre segurança viária, experimentaram óculos que simulam a visão de um condutor sob o efeito de bebidas alcoólicas, drogas, sonolência e medicamentos controlados e ganharam brindes como chaveiro, bolsa e antena corta-pipas.

O Pit Stop Motociclista foi realizado em parceria entre a Semob, Ecopistas e o Detran-SP e integrou as ações do município voltadas à Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas