22.7 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Operação da Polícia Civil com apoio da EDP descobre furto de energia em fábrica de plástico em Cumbica, Guarulhos

spot_img
spot_img

Uma operação policial realizada na terça-feira (28), com o apoio da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, flagrou a prática de furto de energia em uma fábrica de plástico no bairro Cumbica.  Durante a inspeção, os técnicos identificaram um dispositivo de manipulação instalado no medidor, o que impedia o registro real do consumo, caracterizando o furto. A estimativa é que o prejuízo para a concessionária ultrapasse os R$ 30 mil.

A operação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil. O proprietário do estabelecimento responderá por crime de furto de energia. A pena é de multa e reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos.  
Além do processo criminal, o responsável pelo crime também deverá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo. 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas