A Câmara de Guarulhos votou a pauta completa da sessão, realizada nesta segunda-feira (1º/12). Cinco projetos que tinham parecer das Comissões Técnicas Permanentes e estavam na Ordem do Dia foram aprovados. É o caso do PL 27/2024, que institui a soltura de pipa como esporte no Município, de autoria do vereador André Alves (Cidadania). O projeto voltará ao plenário na próxima sessão para mais um turno de votação. Mesma situação do PL 169/2024, que denomina William Alves do Nascimento uma via pública sem nomenclatura no Parque Continental II, do vereador de Gilvan Passos (Republicanos).
O PL 477/2025, que dispõe sobre o direito de advogados regularmente constituídos terem acesso, realizarem carga e vistas de processos administrativos no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta em Guarulhos, do vereador de Edmilson Souza (PSOL), também foi aprovado em primeiro turno. O vereador explicou ter atendido ao pedido de advogados que atuam no Município e têm dificuldade para obter as informações dentro do prazo adequado.
Dois Decretos Legislativos, de votação única, que outorgam a medalha Oito de Dezembro aos pastores Alcides Fávaro e José Leanti Pinto, de autoria do vereador Kleber Anistia Já (PL), foram aprovados. As medalhas serão entregues aos homenageados em data oportuna.
Todos os itens relacionados no Grande Expediente, dos quais 11 eram novos projetos, com destaque ao PL 535/2025, que altera a denominação do complexo esportivo localizado no bairro Ponte Grande para Arena Ponte Grande, de autoria do Executivo, foram deliberados. Os requerimentos serão enviados à Prefeitura para responder aos questionamentos, já os projetos serão distribuídos às comissões técnicas da própria Câmara para análise e parecer.








