23.2 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Impactos do ciclone extratropical no fornecimento de energia na área de atuação da EDP em São Paulo

spot_img
spot_img

A EDP informa que os ventos que ultrapassaram 90km/h, originados pela chegada de um ciclone extratropical ao estado de São Paulo, elevaram o nível de criticidade da operação do sistema elétrico na área de concessão da EDP. 

A companhia ressalta que,  diante da previsão climática, antecipou-se e ampliou em cinco vezes o volume de equipes técnicas que seguem mobilizadas ao atendimento das mais de 3.100 ocorrências. Entre os locais com registros de maior quantidade de ocorrências estão alguns trechos das cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, São José dos Campos e Jacareí

Vale destacar que o volume de ocorrências segue aumentando, pois os ventos persistem com alta intensidade na região. Os principais reparos realizados pelas equipes técnicas da concessionária estão relacionados à queda de galhos, árvores inteiras  e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.

Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.

A previsão climática é que os ventos devem perdurar até amanhã (11). Por isso, a companhia segue monitorando a situação e  reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. E que no caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:* 

* Site: www.edp.com.br 
* Aplicativo EDP Online 
* WhatsApp (11) 93465-2888  
* Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas