20.9 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

São Paulo mantém rodízio suspenso em 2026 para 300 mil profissionais da enfermagem

spot_img
spot_img

O benefício contempla profissionais de enfermagem residentes nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, que podem cadastrar um veículo registrado em seu nome para obter a isenção do rodízio

Nesta sexta-feira (19), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) conquistou novamente a isenção do rodízio municipal de automóveis para os profissionais de enfermagem na cidade de São Paulo. A medida foi oficializada com a assinatura do Decreto Municipal nº 64.841/2025 pelo prefeito Ricardo Nunes, que prorroga até 31 de dezembro de 2026 a isenção já prevista no Decreto Municipal nº 61.016/2022.

A prorrogação do benefício é resultado da atuação contínua do Coren-SP em defesa de melhores condições de vida e trabalho para a categoria. O presidente do Conselho, Sergio Cleto, destacou o alcance da medida durante reunião com o vereador Milton Ferreira, realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

“Essa conquista é resultado de um trabalho contínuo da gestão 2024-2026 do Coren-SP com o vereador Milton Ferreira pela qualidade de vida da enfermagem na capital, e se expandindo para a Região Metropolitana, atingindo mais de 300 mil profissionais”, afirmou Cleto.

O benefício contempla profissionais de enfermagem residentes nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, que podem cadastrar um veículo registrado em seu nome para obter a isenção do rodízio. Veículos já cadastrados anteriormente terão a validade do benefício prorrogada automaticamente, sem necessidade de novo cadastro.

Os profissionais que ainda não possuem a isenção devem realizar o cadastro no site do Coren-SP. Em caso de troca de veículo, é necessário atualizar a placa para manutenção do benefício.

Além do presidente do Coren-SP, participaram da reunião com o vereador Milton Ferreira o primeiro-secretário Wagner Batista, os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira, a conselheira Claudia Satiko e a chefe de gabinete Yasmim Taha.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas