Moradores e trabalhadores do centro da capital paulista avaliam que a região ficará mais segura com a mudança da sede administrativa do Governo de São Paulo para o Campos Elíseos. A porcentagem é de 83%. Além da segurança, o grupo também considera que a limpeza urbana terá melhorias (80%), assim como a oferta de empregos (74%) e melhorias no turismo da região (70%). Quanto às condições de moradia no centro e oferta de transporte público, mais da metade dos moradores acreditam que vai melhorar (55% e 53% respectivamente).
O otimismo também é constatado com moradores de outras regiões da cidade. Em relação à segurança, 77% dos paulistanos acreditam que haverá melhora. Na projeção sobre os efeitos da nova sede para limpeza urbana da região central, o resultado é similar: 77% preveem melhora. Quanto à oferta de emprego, 75% acreditam que haverá melhora e a previsão também é otimista para o impacto da obra no turismo (70%) e na melhora nas condições de moradia no centro (61%).
Sobre a pesquisa
É o que aponta a pesquisa do Instituto Datafolha, em parceria com o Seade Opinião. O levantamento ouviu 1.564 pessoas, sendo 1.280 em toda a cidade de São Paulo e 284 moradores ou trabalhadores do entorno da área que abrigará a nova sede do Governo do Estado. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de novembro de 2025 e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da amostra, e de 6 pontos para moradores ou trabalhadores do entorno, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.








