28.1 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

Restaurantes populares têm aumento de público com cardápio especial de Natal

spot_img
spot_img

Em comemoração antecipada do Natal, as duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade, Zilda Arns e Josué de Castro, localizados no Macedo e no Taboão, respectivamente, serviram nesta sexta-feira (20) um cardápio especial à população. Ao valor de R$ 1, a população aprovou os pratos especiais, oferecidos entre 11h e 13h30. Prova disso foi que a procura pelos espaços aumentou: o restaurante do Taboão teve uma demanda 25% maior e o do Macedo, quase 10%.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, avaliou a iniciativa. “Hoje os dois Restaurantes Populares celebraram o Natal de forma diferenciada, através dos cardápios, com uma espécie de simbologia e até mesmo de agradecimento aos usuários que frequentam os espaços”, afirmou.

Na unidade do Macedo foram servidos arroz, feijão, lagarto ao molho madeira, farofa agridoce, salada de escarola e tomate, banana e espumone de morango (doce com gelatina e leite) como sobremesa. O cardápio no Taboão incluiu arroz, lentilha, lagarto assado ao molho, antepasto de berinjela (berinjela, tomate, cebola e pimentão), uva e pudim de coco com calda.

Frequentador do Restaurante Zilda Arns, Pedro Costa, 28 anos, trabalha como autônomo e aprovou a refeição especial. “Venho sempre quando estou trabalhando no Centro. A comida está muito boa e diferente. É muito vantajoso ter alimentação por um real”, disse Costa, morador da Vila União, que estava acompanhado dos três filhos e da esposa.

A esposa, Gabriela Santana, 24 anos, contou que vende roupas com o marido. Os filhos, com idades de seis e quatro anos, além de um bebê de oito meses, gostaram do almoço. “Eles enrolam um pouco e comem. Mas a sobremesa, comem tudo rapidinho,” disse a moradora da Vila União.

Os Restaurantes Populares da Prefeitura estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. O do Taboão serve uma média diária de 800 refeições e a unidade do Macedo, 700. Eles servem gratuitamente pela manhã café e pão com margarina,de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h.

Serviço

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas