23.4 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Guarulhos conta com mais de 3,4 mil pontos de iluminação pública entregues ou em andamento

spot_img
spot_img

O programa Ilumina Guarulhos da Prefeitura, que compreende a implantação e modernização de pontos de iluminação pública, iniciou o ano a todo vapor. Só neste mês de janeiro estão em andamento 350 novas instalações em ruas e praças. Desde o seu início, o programa já beneficiou pessoas de todas as regiões da cidade com a instalação de 3.421 pontos até o momento.

Só a primeira etapa dos trabalhos no Jardim Orquidiama, na região do Morro Grande, contemplará 18 ruas com a instalação de 268 novos pontos de Iluminação pública. Outros 82 foram divididos entre os bairros Taboão, Jardim São João, Cidade Aracília, Ponte Grande, Vila Galvão e Cocaia.

O Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, terá toda a iluminação do complexo revitalizada, incluindo pista de atletismo, quadras e campo. Trinta e cinco modernas lâmpadas de LED substituirão as antigas luminárias decorativas. A troca gerará uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de desempenho na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo. No Aracília, a praça Manoel Rodrigues Leiteiro receberá 15 luminárias de LED e, no Cocaia, os moradores serão beneficiados com a iluminação da praça Guaru, com quatro pontos.

Atendendo a um pedido antigo dos moradores, que esperam há mais de dez anos por melhoria, o Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Obras, responsável pelo programa Ilumina Guarulhos, implantará sete luminárias na rua Cleusa Maria Barbosa, no Taboão. O DIP implantará na rua Caiçara, no São João, quatro pontos de iluminação. A rua era totalmente escura e é utilizada como passagem para crianças na saída da escola. Com a iluminação, as pessoas irão se sentir mais seguras.

Dando continuidade aos trabalhos, a rua Córrego do Ouro, na Vila Galvão, receberá a tão esperada iluminação. A via conta com uma empresa metalúrgica com mais de 200 funcionários que se sentiam apreensivos em transitar pelo local, uma vez que a rua era bem escura. Agora o local terá quatro luminárias. Outra via do bairro que será beneficiada pela parceria com uma empresa da região é a rua Nazário, que contará com sete luminárias. Dessa forma, os moradores poderão passar pelo local em segurança. Por sua vez, a travessa Léon Diniz, na Vila Rute, receberá seis luminárias. A entrega desses pontos está prevista para a primeira quinzena de fevereiro.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas