22.9 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 17, 2024

Guarulhos começa a vacinar idosos com mais de 77 anos nesta quarta-feira

spot_img
spot_img

Guarulhos inicia nesta quarta-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade igual ou maior que 77 anos, bem como manterá a aplicação da segunda dose para a população de 90 anos ou mais e também para os profissionais de saúde de consultórios e clínicas particulares. Em razão da quantidade reduzida de vacinas enviada pelo Governo do Estado ao município, a imunização destes públicos ficará restrita aos polos Bosque Maia e CEU Pimentas, ambos com funcionamento das 9h às 17h, tanto em sistema drive-thru como para pedestres.

A orientação para quem vai tomar a segunda dose é para apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da aplicação da primeira, além de documento de identidade com foto e CPF. Já a recomendação para os idosos de 77 anos ou mais é para que levem CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência.

Concomitantemente à campanha nos dois polos, a Secretaria da Saúde também dará continuidade nesta quarta-feira à vacinação de mais 180 pessoas que moram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), bem como imunizará outros 113 indígenas cadastrados no município.

Segunda dose de idosos com 85+

Já na quinta-feira (4) terá início a administração da segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais, além de prosseguir também a segunda aplicação em trabalhadores da saúde. A imunização destes públicos também será feita nos polos Bosque Maia e CEU Pimentas, das 9h às 17h, em sistema drive-thru para quem chegar a pé. Da mesma forma, eles devem levar o comprovante da primeira dose, bem como documento de identidade com foto e CPF.

De acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações do Sistema Vacivida, atualizados até 13h desta terça-feira (2), Guarulhos já administrou 47.451 vacinas contra a Covid-19. Deste total, 38.987 são primeiras doses e 8.464 da segunda aplicação.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas