28.8 C
Guarulhos
segunda-feira, abril 29, 2024

GCM detém duas pessoas por tráfico e apreende grande quantidade de drogas em dois dias

spot_img
spot_img

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atuou em três ocorrências distintas contra o tráfico de entorpecentes nos últimos dois dias que resultaram na detenção de um homem e um adolescente, além da apreensão de grande quantidade de drogas. Na mais recente, na manhã desta terça-feira (16), agentes da Inspetoria Ambiental durante patrulhamento preventivo pela rua Cabuçu, no bairro de homônimo, em verificação a uma denúncia de desmatamento, encontraram 800 gramas de entorpecentes deixados em um barraco por um suspeito que fugiu pela mata ao avistar a viatura.

A perícia técnica dos materiais positivou para entorpecentes, sendo 305 gramas de cocaína, 355 gramas de crack e 160 gramas de maconha, produtos embalados para comercialização ilegal que serão incinerados, conforme auto de apreensão lavrado pela autoridade no 9º Distrito Policial.

Nesta segunda-feira (15) um homem foi preso na rua Maria Cerri, no Jardim Bela Vista, por uma equipe da Ronda Ostensiva (Romu) em patrulhamento preventivo, que deparou com o acusado em companhia de outra pessoa, identificada como usuário posteriormente. Ambos tentaram fugir, mas foram alcançados e averiguados, sendo encontrada uma pochete com substâncias entorpecentes e dinheiro, além de um celular com queixa de furto ou roubo com um deles.

O caso foi levado ao 9º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão requisitou perícia nas substâncias, que positivaram para 156 gramas de maconha, e lavrou boletim de ocorrência por receptação e tráfico de entorpecentes. O usuário foi inserido na ocorrência, orientado e liberado e o acusado ficou detido e à disposição da Justiça.

Ainda na segunda-feira outra equipe de guardas em patrulhamento, da Inspetoria Leste, apreendeu um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes pela rua Quatro, no Jardim das Olivas. Os agentes depararam com duas pessoas que tentaram fugir ao avistar a viatura. Em posse de um deles havia uma bolsa com 61 embalagens contendo cocaína e 35 com maconha, conforme perícia posterior, e o outro detido confirmou ser usuário de entorpecentes e que estava no local para comprar.

Sendo assim, as partes foram encaminhadas ao 4º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que lavrou boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. O usuário foi orientado e liberado, sendo inserido na ocorrência, e o adolescente ficou apreendido e será apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas